Seja bem-vindo
Rio Branco,28/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Audiência na Alesp vai discutir remoções na Favela do Moinho


Audiência na Alesp vai discutir remoções na Favela do Moinho

A remoção de moradores da Favela do Moinho, na zona oeste de São Paulo, será discutida em audiência pública nesta segunda-feira (28) na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 17h.


De acordo com a associação que representa os moradores locais, o objetivo é “ampliar o diálogo sobre soluções de moradia para a comunidade do Moinho”.


O movimento é apoiado por parlamentares do PT e do PSOL, e faz uma convocação a autoridades tanto do governo federal, como o ministro das cidades Jader Filho, quanto do estadual, como o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth. Não há confirmação da presença destas autoridades.



O plano do governo de São Paulo para a remoção das famílias que vivem na Favela do Moinho tem gerado discussões com movimentos sociais, e com o governo federal, dono da maior parte do terreno onde está localizada a comunidade.


A ideia da gestão Tarcísio de Freitas é reestruturar a área e construir um parque no local. Para isso, o local precisa ser cedido pela União, que questiona as garantias para o realojamento das famílias.


Até o momento, o governo de São Paulo afirma que o plano de remoção já conta com 87% de adesão da comunidade.


Cerca de 719 famílias, de um total de 821, iniciaram o processo de adesão.


















Este conteúdo foi originalmente publicado em Audiência na Alesp vai discutir remoções na Favela do Moinho no site CNN Brasil.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.