Eficiente, Águia de Marabá supera o Independência: 2 a 0

MANOEL FAÇANHA
Nem o fator casa pesou positivamente para o Independência conquistar sua primeira vitória na disputa do grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D. Na tarde deste domingo (27), no estádio Arena da Floresta, o Tricolor de Aço não segurou o eficiente time do Águia de Marabá e perdeu por 2 a 0. Os dois gols da partida foram anotados na etapa complementar de jogo, através de Jonata Bastos e Romarinho.
Como fica
Com o revés, o campeão acreano segue com um ponto ganho no Grupo A1, mesma pontuação do Trem-AP, mas o time acreano perde a quinta posição no número de gols marcados. Por outro lado, o Águia de Marabá chega ao sexto ponto, mesmo número de pontos da Tuna Luso, No entanto, o time marabense perde a liderança no requisito saldo de gols (5 contra 3).
Próximos jogos
O próximo compromisso do Independência ocorre no próximo domingo (4), a partir das 18h, no estádio Arena da Floresta, diante do Humaitá. Por outro lado, um dia antes (3), o Águia de Marabá recebe no estádio Zinho de Oliveira, na cidade de Marabá, o Manaus. O jogo começa a partir das 17h (de Brasília).
Resumo do jogo

A partida começou com os dois times trabalhando a posse de bola, mas aos poucos, o Independência passou a controla o jogo, mas sem muita efetividade para abrir o placar da partida.
Numa troca de passes, a bola chega nos pés do atacante Anderson, mas ele, na grande área, finaliza para a defesa do goleiro Axel, aos 8 minutos.
Por outro lado, o time marabense buscava mostrar serviço e o jogo aéreo era uma das principais armas, mas os jogadores de frente pecavam nas conclusões.
Numa saída de bola, o goleiro Axel quase vacila no lance, após pressão do atacante Nicollas, mas o atacante tricolor não consegue o objetivo e o time marabense escapar de levar o gol, aos 25 minutos.
Numa nova jogada aérea, o time do Águia de Marabá quase abre o placar. Escanteio cobrado, Baraka ganha de defesa do tricolor e desvia de cabeça, mas a bola passa rente à trave e assusta o goleiro Tião, aos 38 minutos.

Romarinho entra e garante a vitória do Águia

Na volta dos vestiários, os dois times trataram de valorizar a posse de bola, mas tinha muitas dificuldades para a bola chegar limpa para as finalizações.
O primeiro lance de perigo foi a favor do time visitante, aos 15 minutos. Num chute oriundo da esquerda, o goleiro Tião salvou parcialmente. Na sobra, a zaga tricolor ficou olhando e o goleiro Tião fez outra grade defesa em chutaço do ataque do marabense. Na sequência do lance, Jonata Bastos quase abre o placar numa testada, mas Tião espalma para escanteio num bom momento dos visitantes. Quase!
O lance deu confiança ao time visitante e, aos 30 minutos, após ótima jogada individual de Romarinho, que acabara de entrar no jogo, o grandalhão Jonata Bastos pega sobra de bola e manda para a rede do Tricolor de Aço.
Dez minutos depois, o atacante Romarinho recebe passe próximo a área tricolor, avança e chuta para vencer o goleiro Tião, que vai atrasado para o lance.
COMENTÁRIOS